MEDICINA DESPORTIVA

A Medicina Desportiva é uma especialidade médica cuja missão se centra na proteção da saúde do atleta, promovendo a prevenção, o diagnóstico, o tratamento e a reabilitação de lesões e contribuindo para uma otimização do rendimento desportivo.

O treino e o nível de competição a que os atletas amadores e profissionais estão sujeitos nos tempos de hoje, não são compatíveis com um apoio médico “não especializado”.

Nesse sentido, a Medicina Desportiva da CUF Infante Santo, emerge neste contexto como uma especialidade médica cuja missão é centrada na proteção da saúde do atleta, promovendo a prevenção, o diagnóstico, o tratamento e a reabilitação de lesões contribuindo para uma otimização do rendimento desportivo.

A prática da Medicina Desportiva requer um envolvimento multidisciplinar.
O médico de Medicina Desportiva tem formação específica e adequada para ser o elemento central na prestação dos cuidados de saúde do atleta, contudo necessita trabalhar em estreita colaboração com outras especialidades médicas ou cirúrgicas de apoio e referência num verdadeiro espírito de interação multidisciplinar.

MÉDICOS:

Dr. Miguel Ventura
Amieiro

Dr. Pedro Lemos
Amieiro

Dr. José Andrade
Amieiro

Dr. Tiago Jesus
Amieiro